Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Teste diagnóstico para discalculia.

1: Às vezes, ao copiar os números, escreve-os na ordem errada. 
Não Sim

2: Ao usar um telemóvel ou telefone escrevo os números na ordem errada. Não consigo lembrar-me de números, mesmo quando os uso regularmente. 
Não Sim

 3: Somar e subtrair são operações difíceis para mim. 
Não Sim

 4: Não consigo compreender frações.
 Não Sim


 5: Não compreendo o significado de números pares e ímpares. 
Não Sim

 6: Quando alguém fala sobre números pares e ímpares tenho de pensar muito bem para identificar cada um. 
Não Sim 

7: Nunca poderei trabalhar numa loja porque tenho dificuldade em fazer os trocos. Não Sim
 8: Os relógios analógicos confundem-me sempre.
 Não Sim

 9: Nunca consegui subtrair números grandes.
 Não Sim 

10: Não consigo perceber a tabuada. 
Não Sim 

11: Não consigo identificar os símbolos matemáticos, por exemplo – ou +, às vezes não sei o seu nome ou o que cada um significa.
 Não Sim 

12: Todos na minha turma sabem o que á raiz quadrada, mas na realidade eu não sei. 
Não Sim 

13: Acho muito difícil copiar um conjunto de números do quadro para o caderno. 
Não Sim

14: Mesmo quando uso uma calculadora o resultado não está certo. 
Não Sim 

15: Quando tenho de resolver um problema, muitas vezes perco-me e não consigo terminar. Não Sim

16: Às vezes esqueço-me do nome de formas geométricas como triângulo ou círculo. 
Não Sim

 17: Quando resolvo um exercício matemático, a folha fica sempre uma trapalhada. 
Não Sim

 18: Às vezes sei a resposta para um problema matemático, mas não sei explicar como lá cheguei. 
Não Sim 

19: Fico mesmo confuso com números elevados como 1,000 e 9,999 e não consigo identificar qual é o mais elevado. 
Não Sim

 20: Quando viajo não consigo perceber o valor do dinheiro dos outros países. 
Não Sim

 21: Não compreendo porcentagens.
 Não Sim

 22: Não tenho ideia de como resolver problemas do tipo “Se um homem demora 5 minutos a percorrer 10 kilómetros, quanto tempo demora a percorrer 12?”, mesmo que outros na minha turma o consigam. 
Não Sim

 23: A matemática assusta-me. Na realidade não compreendo como funciona.
 Não Sim

 24: Algumas vezes quando tenho de responder a uma pergunta relacionada com números, não consigo lidar bem com isso e fico muito ansioso. 
Não Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário